Freqüentemente, caminhando muitos quilômetros para encontrar um prédio adequado, ao encontrar um, Paul planeja meticulosamente a cena, com o objetivo de fotografar a construção em sua totalidade. Ele usa uma lente grande angular para criar uma sensação de profundidade e durante a pós-produção corta os edifícios de seus arredores para que pareçam mais monumentais. Freqüentemente, obstáculos como árvores obscurecem a fachada; ele as remove posteriormente, enquanto retoca cuidadosamente as imagens, garantindo a manutenção da estrutura do edifício, um processo que requer paciência. O método de coloração depende da estrutura da fachada; se tem uma geometria bem ordenada, a coloração é geralmente ordenada ou repetitiva, mas em cada imagem há pelo menos uma cor que contrasta bem com o azul do céu.
Paul enfatiza que seu projeto é um work in progress em constante evolução: “Comecei com muitas fachadas full-frame e agora tenho edifícios isolados. A coloração em particular não foi uma tendência planejada ou um componente de uma série independente. Não planejo o que vem a seguir em detalhes ”. No entanto, ele planeja vagamente em relação a onde seu trabalho fotográfico o levará, e espera estendê-lo a novas cidades e edifícios mais antigos: “Berlim tem muito a oferecer, mas quero experimentar e ver o que mais pode caber neste projeto ”.
GOSTOU? Dá um like
Comentários
Escreva um comentário antes de enviar
Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente